Representação de um buraco branco. O Universo nos reserva uma infinidade de enigmas, muitos deles o homem jamais irá desvendar, por isso o que mais existe nesse meio são teorias. A maioria das pessoas já ouviu falar do buraco negro, no entanto, o buraco branco é pouco conhecido. Buraco branco é uma espécie de regressão (no tempo) de um buraco negro. Em geral, diversas matérias surgem repentinamente a partir de um buraco branco; um exemplo mais evidente de buraco branco é o Big Bang, em seu processo mais primitivo. Ele pode ser considerado como um espaço contido além dos limites de um buraco negro.
Teoricamente, um buraco branco consiste em um tipo de “túnel” que conecta dois lados opostos do espaço sideral, se algo entrar em uma das extremidades do “canal” chegará imediatamente à outra parte.
As informações apresentadas estão de acordo com a teoria da relatividade. Segundo essa teoria, o buraco negro é uma região do espaço sideral de onde a matéria não pode escapar. Já o buraco branco é uma região do espaço sideral onde nada pode cair - em razão da enorme força gravitacional, que não permite tal deslocamento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário