Vários pontes fortaleceram a crise econômica mundial. Tudo começou nos Estados Unidos, com a crise do “subprime” ou crise das hipotecas, vou explicar melhor, com o crescimento do mercado imobiliário, as financeiras americanas passaram a confiar demais em pessoas que não tinham bom histórico de pagamento de dívidas, nesse momento de juros baixos fez os americanos se endividarem para comprar imóveis, os bancos então decidiram transformar os empréstimos hipotecários em papéis e venderam a outras instituições financeiras, causando uma perda generalizada.
Isso junto com a queda do dólar, e sendo que os EUA tem mais importações que exportações criou a crise financeira.
Essa crise pode afetar o mundo inteiro porque os EUA são uma potência e influenciam varias economias.
A crise financeira mundial é um fator que tem chamado a atenção de muitas pessoas. Saiba que a base da economia de todos os países, ou pelo menos a maioria, está nos EUA, mas infelizmente as coisas não andaram muito bem por lá.
Aí é que entra em ação a questão do “efeito cascata”, pois os países que dependem do dinheiro dos norte americanos preferem realizar um processo de adesão das aplicações em outros tipos de serviços, como, renda fixa ou poupança ao invés de investirem na bolsa.
E é exatamente isso que é a chave de tudo, o que fez com que esse fenômeno viesse a tona e também afetasse muitas pessoas no mundo todo, inclusive até um pouco indiretamente o Brasil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário