Geografia da Amizade

Geografia da Amizade

Amizade...Amor:
Uma gota suave que tomba
No cálice da vida
Para diminuir seu amargor...
Amizade é um rasto de Deus
Nas praias dos homens;
Um lampejo do eterno
Riscando as trevas do tempo.
Sem o calor humano do amigo
A vida seria um deserto.
Amigo é alguém sempre perto,
Alguém presente,
Mesmo, quando longe, geograficamente.
Amigo é uma Segunda eucaristia,
Um Deus-conosco, bem gente,
Não em fragmentos de pão,
Mas no mistério de dois corações
Permutando sintonia
Num dueto de gratidão.
Na geografia
da amizade,
Do amor,
Até hoje não descobri
Se o amigo é luz, estrela,
Ou perfume de flor.
Sei apenas, com precisão,
Que ele torna mais rica e mais bela
A vida se faz canção!

"Roque Schneider"


Quem sou eu

Salvador, Bahia, Brazil
Especialista em Turismo e Hospitalidade, Geógrafa, soteropolitana, professora.

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Para provar que é possível construir de forma original e sem destruir a natureza, a ONG Living Architecture encomendou a construção da Balancing Barn, uma casa de campo que fica suspensa no ar, para respeitar o relevo íngreme do terreno onde foi erguida




Era uma vez, em um distante e esquecido vale nas pradarias do Kingdom of East Angles, no interior da Inglaterra, uma fazenda onde havia um pequeno lago e um celeiro... suspenso! É quase uma ilusão de ótica e, apesar da ideia principal do projeto ter sido, justamente, a valorização do ambiente local, não há como passar despercebido pela exuberante Balancing Barn.
O antigo celeiro virou casa de campo, que foi encomendada pela Living Architecture - uma organização não-governamental fundada pelo filósofo e escritor suíço Alain de Botton - e projetada pelo escritório holandês MVRDV, que procura colocar simplicidade, praticidade, humanidade e bom humor em suas criações. O projeto manteve o relevo íngreme do terreno intocado, deixando metade da viga da casa - 15 metros - suspensa no ar. O design é todo minimalista: a construção foi posicionada em simetria com a trajetória das árvores da estrada que dá acesso à casa e o aço polido do exterior funciona como espelho que reflete a paisagem natural dos prados do entorno.
A Balancing Barn tem quatro dormitórios e está disponível para aluguel aos finais de semana por cerca de 500 reais a diária. Excelente opção para quem quer passar um momento, literalmente, em perfeito equilíbrio!

Nenhum comentário:

Postar um comentário