Geografia da Amizade

Geografia da Amizade

Amizade...Amor:
Uma gota suave que tomba
No cálice da vida
Para diminuir seu amargor...
Amizade é um rasto de Deus
Nas praias dos homens;
Um lampejo do eterno
Riscando as trevas do tempo.
Sem o calor humano do amigo
A vida seria um deserto.
Amigo é alguém sempre perto,
Alguém presente,
Mesmo, quando longe, geograficamente.
Amigo é uma Segunda eucaristia,
Um Deus-conosco, bem gente,
Não em fragmentos de pão,
Mas no mistério de dois corações
Permutando sintonia
Num dueto de gratidão.
Na geografia
da amizade,
Do amor,
Até hoje não descobri
Se o amigo é luz, estrela,
Ou perfume de flor.
Sei apenas, com precisão,
Que ele torna mais rica e mais bela
A vida se faz canção!

"Roque Schneider"



Quem sou eu

Salvador, Bahia, Brazil
Especialista em Turismo e Hospitalidade, Geógrafa, soteropolitana, professora.

quinta-feira, 15 de outubro de 2015


Queridos Colegas Professores,
Apesar de mal remunerados, com baixo prestígio social e responsabilizados pelo fracasso da educação, grande parte de nós resiste e continua apaixonado pelo seu trabalho.
Nas salas muitas vezes lotadas, sem toda infraestrutura necessária. Os inúmeros diários para se corrigir, as inúmeras provas para elaborar, as tantas aulas a planejar, as críticas algumas vezes injustas, as noites mal dormidas... Tudo isso não foi o suficiente para nos fazer desistir do nosso maior sonho: Tornar possíveis os sonhos do mundo.
Que bom que esta nossa vocação tem despertado a vocação de muitos. Parece injusto desejar-nos um feliz dia dos professores, quando em nosso dia-a-dia tantas dificuldades acontecem. A rotina é dura, mas nós ainda persistimos. Nosso mundo é alegre, pois nós Conseguimos olhar os olhos de todos os outros e fazê-los felizes também.
De algo temos certeza, SOMOS FELIZES SIM, pois na nossa GEOGRAFIA de vida, entender a dinâmica do espaço nos auxilia no planejamento das nossas ações, ninguém resistiria a tudo isso se não fosse FELIZ no que faz.
Nós somos grandes e nobres, pois o nosso ofício árduo lapida o nosso coração a cada dia, dando-nos tanto prazer em ensinar.
 Homenagens, frases poéticas, certamente farão parte do nosso dia, e quero de forma especial, relembrar as pessoas maravilhosas que NÓS SOMOS. É por isto que nós merecemos esta homenagem hoje e sempre, por aquilo que nós somos e por aquilo que nós fazemos.
Às vezes somos mal interpretados, tachados de rigorosos, exigentes, chatos, o que pega no pé, etc., porém é bom lembrar aos nossos alunos que quando o fazemos estamos tentando acertar, não que sejamos de fato tudo isso, apenas queremos o melhor para eles. Contudo também sabemos que cada pessoa tem seu jeito de ser e por mais diferentes que sejamos de alguma maneira deixamos ou deixaremos uma marquinha especial no coração de algum aluno. Feliz 15 de outubro para todos nós educadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário